Aprendizados da pandemia: o futuro dos eventos

Aprendizados da pandemia: o futuro dos eventos

Aprendizados da pandemia: o futuro dos eventos

O setor de eventos está sendo um dos mais afetados pela pandemia. Em compensação, é também um dos mais criativos e com maior capacidade de resposta às mudanças. Assim, mesmo com adversidades, os aprendizados da pandemia para o futuro do setor de eventos são muitos. Aprendizados que contribuem para a construção de um novo momento, mesmo depois que tudo passar.

Em meio às dificuldades, reinventar-se virou necessidade. Mesmo diante da paralisação das atividades presenciais, conseguimos criar novos formatos de eventos. Fomos para os meios digitais, híbridos e interativos. Com a ajuda da tecnologia e da inovação, inventamos um novo jeito de estar presente.

Por isso, saiba que a pandemia está deixando aprendizados que ajudam o setor a ampliar as perspectivas. Olhar para a frente com mais resiliência e sabedoria. Afinal, trabalhar com eventos é saber lidar com imprevistos.

Aprendizados da pandemia para o setor de eventos – o que levaremos para o futuro?

1 – A transformação deve ser contínua

A necessidade de surpreender e envolver o cliente, criando novas experiências, deve ser mais do que um objetivo. Ela precisa ser um hábito para quem trabalha com eventos. Sendo assim, potencializar toda a inovação e experimentação deve ser prática continua.

O desafio é, no futuro, manter uma rotina em que haja espaço para tanta criatividade quanto agora.

Aprendizados da pandemia: o futuro dos eventos

2 – Conexão vai muito além do wi-fi

A tecnologia, ao contrário do que imaginávamos, pode aproximar ainda mais as pessoas. O meio digital permite maior interação e engajamento. Sem contar nas inúmeras formas de segmentação e na possibilidade de criar conexões com pessoas do mundo todo. Afinal, quem não tem uma história de sonhar em trazer um palestrante, mas esbarrar no orçamento reduzido?

Planejar, divulgar e implementar um evento tornou-se algo mais complexo, porém mais completo também. Dessa forma, para projetar o futuro, conte com as ferramentas aliadas das quais ficamos tão íntimos nos últimos tempos.

SAIBA MAIS – EVENTOS DRIVE-IN: EXPLORE NOVOS FORMATOS E ATRAIA MAIS PARTICIPANTES

3 – Atitude tem o poder de superar obstáculos

Não podemos esperar a dificuldade passar, pois somente nós podemos transformar adversidade em oportunidade. É o famoso “vai lá e faz”. O setor de eventos foi um dos primeiros a paralisar suas atividades, mas reagiu com rapidez e foi se reinventando através das plataformas digitais.

Foi quando surgiram as lives e junto com elas novas possibilidades de interação. Na verdade, a ferramenta já estava ali mesmo antes da pandemia. Foi preciso uma necessidade maior para acessarmos esse recurso.

O domínio das ferramentas nos faz trabalhar da melhor forma possível hoje. Já a inquietação de fazer sempre mais, melhor e diferente, vai nos levar ainda mais longe.

Aprendizados da pandemia: o futuro dos eventos

4 – Adaptabilidade é um recurso precioso

Conhecer fórmulas e saber aplicar métodos é importante, mas, nos momentos de tensão, melhor sobrevive quem mais se adapta. Em 2020, fomos obrigados a colocar o discurso da adaptação em prática. Com isso, foi impossível se acomodar. A situação exigiu soluções rápidas e, portanto, não resta dúvida, sairemos mais fortes dessa pandemia.

E você, já parou para pensar em que aprendizados vai levar para os eventos de 2021? Reflita sobre o que passou, organize o presente e projete o futuro. Afinal, não há melhor hora de transformar as lições em rotina do que agora.

Quer ler mais sobre marketing de eventos? Clique aqui para acessar um excelente guia do Google.

Share this post