Plataforma para eventos com transmissão via EventizePlay

eventos transmissão StreamYard

Plataforma para eventos com transmissão via EventizePlay

De antemão, se você utiliza a Eventize para organizar os seus eventos, já sabe de muitas das vantagens em optar pela plataforma. Agora, a mais nova funcionalidade, EventizePlay, veio para ajudar você a criar eventos com transmissão via ferramenta de estúdio virtual como StreamYard, Vmix, entre outros. Isso mesmo, além da integração via Zoom e da possibilidade de conexão direta com o seu RD Station, você agora também pode transmitir o seu evento diretamente na plataforma Eventize.

Quer saber todos os benefícios de escolher a Eventize para organizar o seu evento? Confira abaixo.

Tudo que você precisa saber sobre a melhor plataforma para eventos com transmissão online:

1 – Quais as principais vantagens de usar a Eventize?

Primeiramente, nossa plataforma oferece a solução completa para organizar eventos de todas as áreas. Segundo, ela dá mais agilidade e praticidade à rotina de toda equipe envolvida no planejamento. Além disso, contar com uma ferramenta específica e completa como a nossa permite mensurar resultados com mais facilidade e otimizar cada vez mais o trabalho.

Assim, segurança, transparência, agilidade, mobilidade e personalização são as características que mais se destacam quando falamos da nossa plataforma para organização de eventos.

SAIBA MAIS: 6 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR UMA PLATAFORMA PARA GESTÃO DE EVENTOS

2 – Que integrações a plataforma permite?

Ao mesmo tempo em que oferece soluções operacionais, a plataforma permite integrações com canais super importantes. Isso por si só agrega muito mais valor ao seu evento.  Atualmente, as principais integrações são com o Zoom, com o RD Station e, agora, o EventizePlay permite que seu evento seja transmitido diretamente dentro do sistema Eventize. Seu evento pode ter palco e ser filmado ou pode ser feito totalmente online em uma plataforma de estúdio virtual como o StreamYard. Basta inserir o link da transmissão no EventizePlay e aproveitar todas as funcionalidades do sistema Eventize.

Uma das vantagens dessa novidade é a área de transmissão criada para o participante do evento. Nesta área, várias salas de transmissão podem estar disponíveis para o público do evento, também, pode-se especificar que determinada sala seja acessível somente para uma categoria específica de participante ou apenas para quem comprou determinado pacote de inscrição. Tudo acontece via sistema da Eventize. Você aproveita a automatização de e-mails para enviar aos inscritos link e senha de acesso à transmissão. Esse envio pode ser inclusive por categoria, por exemplo, envio só para profissionais ou só para estudantes. Ou ainda: envio das palestras da manhã, ou apenas das palestras da tarde. Outra automação importante para os organizadores é o controle automático de presença para geração de certificado.

Por meio de uma plataforma de estúdio virtual como o StreamYard, você consegue fazer um evento com vários palestrantes ao mesmo tempo. A transmissão acontece pelo Youtube e facilita entrevistas, rodas de discussões e eventos online em geral. Além disso, eventos com transmissão pelo StreamYard têm sua experiência visual valorizada. Você tem a possibilidade de alterar o quadro de exibição dos convidados, criar banners com o título da transmissão, logotipo de patrocinadores e apoiadores, e também o compartilhamento de tela.

eventos transmissão StreamYard

3 – Quantos eventos é possível organizar ao mesmo tempo?

Antes que você pense que a nossa plataforma existe apenas para alguns eventos, saiba que não. Uma das vantagens de quem escolhe nosso sistema é o número ilimitado de eventos que se pode criar. Essa inclusive é uma das facilidades para quem organiza várias edições do mesmo segmento. Assim, pode-se criar um evento modelo, que fica como padrão salvo na sua conta. Em seguida, você pode editar e utilizá-lo sempre que necessário, gerenciando vários eventos simultâneos de forma prática e organizada.

4 – Quantas inscrições online um evento pode oferecer?

Antes de tudo, frisamos que em nossa plataforma esse número é ilimitado. Entretanto, a quantidade de inscrições disponíveis vai depender da estrutura que o seu evento comporta. Assim, pode-se criar de atividades pequenas até grandes produções.

5 – Como funciona a organização da grade de programação? 

Com a automatização da grade, organizadores podem se reunir virtualmente para definir todos os detalhes do evento. Convidados , temas relevantes para o público, dias e horários das atividades são apenas alguns deles. Assim, os produtores podem organizar as atividades por salas, horários e dinâmicas.  Além de enviar carta-convite aos palestrantes e receber o aceite de cada um. 

SAIBA MAIS: APRENDA A MONTAR UMA GRADE DE PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA AUTOMATIZADA 

6 – É possível criar inscrições diferentes conforme o público no mesmo evento?

Definitivamente, sim. É possível pensar em categorias diferentes de participantes, como estudantes, convidados ou público geral. Ainda pode-se criar datas diferentes para início das vendas. É o caso da liberação por lotes e valores para cada um. Isso tudo ao mesmo tempo em que você pode oferecer descontos ou isenções, sempre que desejar.

7 – A plataforma permite limitar as inscrições para uma atividade específica do evento? 

Essa resposta também é positiva. Com a Eventize, os participantes podem escolher participar de uma atividade apenas ou de todas que compõem o evento. Assim, se os organizadores desejarem, podem deixar disponíveis inscrições para apenas uma das opções, como palestra ou workshop, por exemplo.

8 – Os membros da equipe podem ter acessos  diferentes a áreas do sistema?

Ao montar o seu evento, você pode decidir que acessos cada integrante vai receber. Dessa forma, estabelece quem vai fazer o quê. Podendo diferenciar quem acompanha as inscrições de quem pode acessar os dados financeiros. Ou ainda qual colaborador vai ficar de olho nas ações de divulgação e no gerenciamento geral do evento. Cada um dos usuários pode ter acessos definidos e restritos à área que é responsável.

9 – Como funciona a comunicação pela automação do sistema?

Todas as notificações enviadas aos participantes e palestrantes do evento podem ser personalizadas. É possível configurar uma automação de e-mails para informar inscrições pendentes ou data limite para pagamento, liberar da programação e muito mais. Isso facilita o trabalho dos organizadores, pois reduz o tempo investido em tarefas manuais. Tudo é pensado para potencializar o processo de comunicação entre organizadores, participantes e convidados. Assim, a equipe pode assumir outras demandas e se concentrar em tarefas mais estratégicas.

10 – A Eventize exige o download de algum programa? 

Não, você não precisa baixar nenhum programa. O acesso online à nossa plataforma acontece por meio do site www.eventize.com.br. Para configurar o seu evento, personalizar o site, gerar certificados ou ajustar informações, basta criar um login na página e acessá-lo.. 

Agora, se você desejar facilitar ainda mais o trabalho do seu time, as vantagens não param por aí. Também temos um aplicativo para check-in. Assim, a equipe pode ter todo controle do processo na palma da mão. O app está disponível para Android diretamente Google Play. Entre as funcionalidades estão:

– Validar rapidamente as participações;

– Usar leitor de QR Code ou Código de barras;

– Listar todos os inscritos;

– Separar listas por intervalos alfabéticos;

– Filtrar a lista por categorias e atividades;

– Usar o modo somente consulta;

– Acessar a plataforma mesmo quando estiver off-line;

– Sincronizar automaticamente o uso em vários aparelhos;

– Acessar facilmente o histórico de ações do evento.

eventos transmissão StreamYard

11 – O que posso usar na versão free?

Sem pagar qualquer valor, você pode aproveitar diversas funcionalidades da Eventize. Pode, por exemplo, criar o hotsite do evento, ter um número limitado de inscrições ou de tíckets. Tem acesso também à emissão de certificados e a pesquisa de satisfação. Isso sem falar que também pode imprimir etiquetas para crachá e obter suporte online.

12 – Quais são as vantagens de contratar um plano pago?

Além dos benefícios que a versão free oferece, os planos trazem ainda mais funcionalidades. Entre elas, a possibilidade de criar um site personalizado e multilíngue para o seu evento. Com qualquer um dos nossos planos prime você também tem configurações avançadas de inscrição, validação de certificados e submissão de trabalhos científicos. Além disso, pode elaborar a grade de programação, controlar acessos e contar com credenciamento no local, quando for o caso. Isso sem falar no sistema multiusuários e atendimento online para seus participantes.

Todos os nossos planos podem ser conferidos clicando aqui. Para mais detalhes e orçamentos, entre em contato com nosso relacionamento através do WhatsApp.

E aí, tem alguma dúvida sobre nossa plataforma que não foi respondida aqui? Deixe seu comentário que a gente esclarece.

Share this post