Inscrições pendentes: como transformá-las em mais participantes para seu evento

inscrições pendentes

Inscrições pendentes: como transformá-las em mais participantes para seu evento

Está organizando uma palestra, workshop, simpósio ou congresso e, apesar da grande procura de interessados, ainda há um grande número de inscrições pendentes?

Saiba que existem algumas formas de reverter esta situação e transformar os contatos online ainda não finalizados em mais participantes para seu evento.

Mas antes de mostrar como conseguir isso, vamos falar sobre os fatores que influenciam na não finalização de uma inscrição.

SAIBA MAIS: SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS ATRAI MAIS INSCRITOS PARA EVENTOS

Muitas vezes, isso acontece porque a pessoa acessa o link do evento, realiza os primeiros passos com a inserção de dados cadastrais e, no momento do pagamento, esquece de gerar o boleto ou não tem acesso à uma impressora. Também pode acontecer de não ter dinheiro no momento da inscrição. Ou, as opções de pagamento serem limitadas. Bem como, do participante não lembrar de imprimir a segunda via após se organizar financeiramente.

Uma das formas de retomar este contato com o participante é ligar para ele lembrando que o processo está em aberto. Mas isso nem sempre dá certo, pois além das pessoas não estarem dispostas a atenderem estas ligações, a equipe organizadora também perderia muito tempo fazendo este trabalho manual.

O mais indicado nestes casos é procurar alternativas automatizadas de contato com o futuro participante e oferecer mais facilidade para que ele efetive sua inscrição.

A seguir, mostramos como uma plataforma de organização e gerenciamento de eventos é a alternativa ideal para garantir mais inscritos em seu evento.

inscrições pendentes

Como uma plataforma digital pode reverter inscrições pendentes

A tecnologia tem auxiliado cada vez mais os organizadores de eventos a gerenciar todas as etapas que envolvem seu trabalho.

Uma delas é acompanhar em tempo real o número de inscritos e, sempre que necessário, desenvolver ações para captar mais participantes ou estimular a efetivação de inscrições pendentes.

Com uma plataforma digital com funcionalidades variadas você faz tudo isso sem prejudicar as tarefas da equipe. Isto porque com estas ferramentas digitais é possível:

– Ter acesso efetivo às informações dos participantes

– Receber uma lista completa e atualizada de inscritos

– Acessar cadastros pagos e pendentes

– Criar código para desconto individual e de grupos

– Controlar relatórios, gráficos e estatísticas em tempo real

De posse dessas informações, as plataformas também permitem a automação do envio de emails com lembretes sobre a situação da inscrição dos participantes que ainda não finalizaram o processo.

É possível estabelecer quantas mensagens serão encaminhadas, o que irá no texto e a periodicidade dos envios.

Com este sistema, estima-se que, em média, 20% dos que recebem os comunicados efetuam o pagamento já com o primeiro lembrete.

Desta forma, os organizadores acompanham a lista de pendências reduzindo e a de confirmados aumentando.

Share this post