Como potencializar o seu evento on-line com as redes sociais
Antes de tudo, o que as redes sociais trouxeram foi uma grande facilidade de divulgação. Seja para produtos ou serviços, o contato com o público ficou muito mais direto desde que migramos para o mundo digital. Em seguida, depois de anos maturando o uso das mais variadas plataformas, os profissionais de eventos passaram a tê-las como meios importantíssimos de trabalho. Por isso, atente-se à pergunta: você sabe como potencializar ao máximo um evento on-line por meio das redes sociais?
Para usufruir ao máximo das redes, abra o bloco de notas e atenção às próximas dicas.
Saiba como potencializar o seu evento on-line por meio das redes sociais:
Planeje
Primeiramente, abuse das suas habilidades de planejamento. Pense qual é o passo a passo e faça o pensamento reverso: aonde você quer chegar e o que precisa fazer para percorrer esse caminho?
Conte uma história
Ainda sobre planejamento, pense em que história você deseja contar e construa uma narrativa. Sabendo qual é a sua mensagem, estruture o que precisa vir primeiro para disseminar o conceito do seu evento. Quanto mais autêntica e verdadeira for a história, maior a sua credibilidade.
Desenhe o público, defina os canais e monte seu discurso
Na sequência, defina quem é o público com quem você quer falar. Em seguida, qual é a melhor linguagem para se comunicar com a audiência. Que canais a sua clientela frequenta? Sabendo disso, é lá que você deverá disseminar seu conteúdo. Respeite o perfil de cada rede social. Por exemplo, o Instagram é mais visual, o Twitter, mais informativo, e o LinkedIn, mais profissional. Lembre-se de estimular o engajamento por meio de conteúdos criativos que geram interações.
10 VANTAGENS DE FAZER UM EVENTO ON-LINE
Monte um calendário editorial
Do começo da sua história até as questões práticas, como abertura de inscrições e prazos para descontos, monte um cronograma de postagens. Dessa forma, tendo em mente o calendário editorial, defina em seu planejamento quanto tempo antes você precisa dedicar para criar cada texto e arte ou enviar o conteúdo para os social medias responsáveis. E não se esqueça de incluir conteúdos para todas as etapas: antes, durante e depois do evento.
Defina sua verba para mídia
Assim como no mundo off-line, os investimentos com divulgação precisam ser devidamente pensados. Olhe para o orçamento e defina a verba disponível para gastar com mídia. Hoje em dia, são muitas as ferramentas disponíveis, desde anúncios pagos e sorteios on-line até divulgação via influenciadores digitais.