Quatro emoções para o seu evento: aprenda a explorar

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Quatro emoções para o seu evento: aprenda a explorar

Primordialmente, um evento é capaz de despertar diferentes sentimentos. Assim, explorá-los de forma adequada contribui para tornar essa experiência ainda mais enriquecedora. Quanto mais você entender sobre o comportamento humano, maior será a sua capacidade de oferecer momentos memoráveis aos participantes. Por isso, compreender as dores do seu cliente é o que irá auxiliar você na sua jornada. Defina os conteúdos de cada etapa do trabalho e formule estratégias para conversar com o público. Veja a seguir quatro emoções para o seu evento e como usá-las a seu favor.

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Emoções para o seu evento – como usá-las a seu favor

1.    Curiosidade

A princípio, o despertar da curiosidade é o momento de atrair a atenção do público. Portanto, nessa fase, quanto mais criatividade, melhor. Encare o evento como uma caixa de presentes fechada e ofereça razões para abri-la. O conceito criativo do seu evento deve se alinhar a todo o restante. Do conteúdo das palestras ao perfil do público, amarre tudo com a sua estratégia. Uma dica para despertar curiosidade é fazer um teaser ao estilo “aguarde, vem aí o evento mais esperado do ano”. Dessa forma você pode ir pincelando as atrações especiais que agregarão valor.

2.    Surpresa

Na sequência, o desafio é despertar o interesse do público. Afinal, é essa a hora em que ele tomará a decisão de participar ou não do seu evento. Que fator surpresa você tem na programação? Ou seja: quanto mais rico for o conteúdo do seu programa, melhor. Isso porque o conceito criativo das peças de divulgação faz toda a diferença. E por falar em divulgação, é importante estar em múltiplos canais: redes sociais, email marketing, site e até mesmo grupos de WhatsApp.

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3.     Urgência

Você já deve ter ouvido falar no “gatilho mental da escassez”. De antemão, ele desperta um sentimento de urgência, pois transmite a sensação de que você precisa tomar uma decisão rápida. Agir para não perder algo único. No caso dos eventos, para explorar essa emoção você pode criar publicações anunciando quando os ingressos estiverem perto de esgotar. Ou ainda pode informar que as inscrições são limitadas. Isso, é claro, juntamente com campanhas chamando para a compra. Em outras palavras, a ideia aqui é instigar o público a ser ágil na compra.

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4.    Saudade

O evento terminou, mas o laço criado com os participantes, não. Precisamos cultivar essa relação e manter contato para estimular novas interações. Lembre-se: um cliente satisfeito influencia também outras pessoas. Se ele gostou do seu evento, vai querer repetir a dose em uma segunda edição.

Por isso, é importante transformar o cadastro inicial dos clientes inscritos em um canal de relacionamento. Uma boa dica é enviar e-mail de agradecimento pela participação e, a partir daí, fazer uma ponte. Nesse sentido, que tal enviar um vídeo dos principais momentos ou ainda frases de impacto que foram ditas pelos palestrantes?

Portanto, tenha em mente: evento é sinônimo de sentimento. Isso significa que toda a jornada – da compra até o dia D – influencia na percepção do cliente. Ou seja: é um caminho em branco para que você preencha com emoções para o seu evento. Foque em encantar desde o início por meio de conteúdos relevantes e criativos. Além disso, uma linguagem humanizada estimula a proximidade e o diálogo. Explorando bem cada etapa, você transformará seu evento em um acontecimento inesquecível.

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