Inteligência de dados para eventos: saiba como aplicar

inteligência de dados para eventos

Inteligência de dados para eventos: saiba como aplicar

Extrair conhecimento, determinar padrões e estimular insights para a tomada de decisão. A ciência de dados cresce e revoluciona todas as áreas em que se insere. Antes de tudo, preparamos um material para mostrar como você pode aproveitar o melhor da inteligência de dados para eventos.  

É bem possível que você já esteja utilizando a inteligência de dados pra analisar os resultados do seu evento. Da planilha financeira ao número de impactados com suas ações, as ferramentas nos ajudam a olhar com precisão para a informação.

Porém, é importante saber que trabalhar com dados permite muito mais do que a análise de resultados. Eles ajudam na construção de todo o relacionamento com o público.

De antemão, identifique seu cliente e faça-se presente de maneira relevante na rotina dele. Por isso, abra o bloco de notas, separe os post its e acompanhe as dicas que preparamos para você.

inteligência de dados para eventos

Na prática: 4 passos para usar inteligência de dados para eventos

Usar uma plataforma que permita a análise de dados vai transformar o seu trabalho. Sobretudo se você se preocupa com a melhoria contínua na sua rotina. Dessa forma, você, organizador de eventos, conseguirá olhar para o cenário e tomar decisões mais assertivas.

SAIBA MAIS – INSCRIÇÕES EM LOTES ATRAEM MAIS PARTICIPANTES

 1 – Gere resultados financeiros detalhados

Gestão, controle de gastos e fluxo de caixa. Está na hora da sua planilha dar lugar aos relatórios financeiros detalhados, com gráficos e estatísticas em tempo real.

Se antes você precisava esperar o evento acabar para entender o que aconteceu, hoje tudo mudou. Atualmente, com a Eventize, você obtém informação instantânea. Principalmente, consegue conferir e ajustar o que for possível em tempo recorde, reverter falhas e realocar recursos. 

2 – Ofereça cadastros inteligentes

Facilitar a vida do seu cliente, e a sua, é  primordial. Quando abrir inscrições ou formulários, ofereça ao público cadastros confortáveis de responder.

Além disso, faça com que eles ajudem no futuro. Para manter uma relação boa e duradoura com o público, você precisará compreendê-lo desde o princípio. 

Assim, inclua nesse cadastro informações úteis para você conhecer os interessados e conseguir segmentar as futuras ações que fará com cada público.

3 – Faça a segmentação de público adequada

Antes de mais nada, entenda as particularidades do público. Houve um tempo em que gênero e idade bastavam para a comunicação.

Contudo, os perfis de cliente são muito diversos hoje em dia. Mesmo entre um grupo aparentemente homogêneo há muitas distinções. Saiba identificar isso e usar as informações a seu favor.

Depois, você precisa unir os dados obtidos nos cadastros com a experiência que você já tem, a fim de segmentar o público. Entenda o que cabe falar com cada grupo, e em que momento.

inteligência de dados para eventos

4 – Trabalhe com melhoria contínua

Outra vantagem que não pode ficar de fora quando falamos em inteligência de dados é a precisão das pesquisas. O clássico formulário de satisfação pós evento chega a outro patamar quando trabalhamos com dados. É por meio da análise desses resultados que você pode tornar cada evento melhor do que anterior. 

Se em princípio a inteligência de dados parecia complexa, hoje a realidade é outra. Começar a utilizá-la na hora de organizar eventos é um caminho sem volta. Afinal, os benefícios são muitos e a  transformação é visível com a Eventize facilitando todo o processo para você.


Não precisamos mais torcer para o resultado sair positivo no final. Agora podemos agir enquanto é tempo para melhorá-lo sempre.

Share this post