Venda de inscrições em lotes atraem mais participantes para seus eventos

venda de inscrições em lotes

Venda de inscrições em lotes atraem mais participantes para seus eventos

Inscrições esgotadas! Talvez essa seja uma das principais atualizações que os organizadores de eventos gostam de receber. E para conseguir isso, a venda de inscrições em lotes é uma ótima alternativa. Ou seja, estipular prazos com valores mais baixos para os primeiros inscritos e liberar novas vagas progressivamente.

Outro fato importante em utilizar essa estratégia são as vendas antecipadas. Um sistema de controle que facilita o cálculo de quantas pessoas irão comparecer ao evento. Além disso, ajuda na organização de outros detalhes que dependem do número de participantes, como brindes e coffee break.

SAIBA MAIS: INSCRIÇÕES PENDENTES: COMO TRANSFORMÁ-LAS EM MAIS PARTICIPANTES PARA SEU EVENTO

Sem falar que as viradas de lotes geram o senso de urgência em quem deseja participar e não quer correr o risco de ficar de fora do evento.

venda de inscrições em lotes

Confira a seguir outros motivos para seus eventos disponibilizarem a venda de ingressos em lotes para atrair mais participantes.

Motivos para oferecer a venda de inscrições em lotes

Se os benefícios que citamos anteriormente ainda não te convenceram das vantagens de incluir em seus eventos a venda e ingressos em lotes, a seguir mostramos mais alguns.

1 – Planejamento 

Uma das vantagens de oferecer lotes para as inscrições é evitar que grande parte do seu público decida de última hora se vai participar. Com a venda antecipada, você tem o controle de quantos inscritos já tem e consegue fazer ajustes no planejamento. Assim, caso não estejam conforme suas expectativas, novas estratégias de divulgação podem ser colocadas em prática com o tempo necessário para trazerem melhores resultados. Ou ainda, se as vagas estiverem preenchidas bem antes do esperado, podem haver mudanças, até mesmo de local para comportar mais pessoas.

2 – Controle financeiro

Com o controle das inscrições que são recebidas em cadas lote, você pode saber exatamente como está o caixa do evento. Dessa forma, consegue programar gastos, prever novas despesas ou até fazer novas projeções de lucro. Sem falar que, se a procura estiver acima do esperado, pode antecipar a liberação de novos lotes e, consequentemente, a arrecadação. Lembrando sempre que essas mudanças de datas ou vagas em cada lote precisam ser informadas ao público.

SAIBA MAIS: ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA DE EVENTOS: MAIS SEGURANÇA COM PLATAFORMAS DIGITAIS

3 – Atração rápida de inscritos

Quando você avisa que as inscrições para seu evento têm data limite para serem feitas por um valor menor, cria a sensação de urgência. Assim, quem está interessado em participar vai querer comprar logo quando as vendas iniciarem. Tanto para garantir sua vaga como para pagar menos. Essa é uma tática que dá bastantes certo quando o objetivo é acelerar o processo de atração dos inscritos.

venda de inscrições em lotes

4 – Sucesso antecipado

Com o uso de uma plataforma online para venda de inscrições você pode estipular tanto uma data limite para os participantes garantirem sua presença quanto a quantidade de vagas disponíveis em cada lote. E fazer tudo isso de forma automática. Dessa forma, a cada virada de lote é possível intensificar a divulgação desse evento mostrando para seu público que o sucesso está garantido. Últimas vagas, inscrições limitadas ou esgotadas também atraem o interesse e mostram o quão interessante as atividades podem ser. Além disso, quando chegar o dia do evento toda equipe de organização vai saber exatamente a quantia de público.

Como uma plataforma digital pode auxiliar na estratégia

Agora que você já conhece todos esses benefícios, que tal começar a planejar seu próximo evento usando a nossa plataforma digital? Com o sistema que nós da Eventize disponibilizamos é possível prever questões como início das vendas, lotes e valores para cada um, desconto para categorias ou número de participantes e até isenções. Além disso, todas essas informações ficam salvas no sistema e você pode usar em outras edições ou eventos que organizar.

Com nosso sistema online tudo pode ser controlado em tempo real e de forma automatizada. Afinal, temos integração com os bancos para geração de boletos e com operadoras de cartão de crédito. Tudo para facilitar o pagamento das inscrições e atrair mais público para seus eventos.

Share this post