Sistema de pagamento online: porque Eventize é a melhor escolha

sistema de pagamento online

Sistema de pagamento online: porque Eventize é a melhor escolha

Oferecer inscrições online, verificar e controlar o valor recebido pelos participantes. Todos esses processos fazem parte da organização de eventos e podem ser otimizados com um sistema de pagamento online.

Quando os organizadores contam com esse serviço, ganham segurança para manter os registros financeiros em dia. Além de ser uma opção mais prática para os interessados nos eventos.

SAIBA MAIS: GANHE SEGURANÇA COM PLATAFORMAS DIGITAIS NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

Vários desses sistemas já se tornaram populares, principalmente para quem faz compras por e-commerce. Entre eles, Paypal, PagSeguro e Wirecard (antigo Moip). Mas para quem organiza eventos, a facilidade de contar com um sistema de pagamento online como esses esbarra no custo.  Afinal, as taxas são cobradas após cada venda, e isso aumenta as despesas do evento ou precisa ser repassado para o valor final da inscrição. O que, por muitas vezes, torna o acesso não tão atrativo aos participantes.

Vantagens de um sistema de pagamento online integrado ao gerenciador de eventos

A questão financeira de eventos é uma das que merecem mais atenção em todas as etapas da organização. Com uma plataforma digital, que permite acompanhar todas as atividades, essas tarefas tornam-se mais confiáveis e fáceis de serem concluídas. Por isso que contar com um software bem elaborado é o ideal para atender das pequenas às grandes demandas financeiras dos eventos.

E aqui não falamos apenas em disponibilizar inscrições online. Quando o software possui um sistema de pagamento integrado, com acesso a bancos e operadoras de crédito, fica mais fácil manter o controle atualizado do dinheiro recebido. Sem falar que essas facilidades atraem mais participantes e oferecem segurança em relação aos valores e dados captados.

ASSISTA AGORA: WEBINAR – 5 BENEFÍCIOS DE USAR EVENTIZE PARA ORGANIZAR SEUS EVENTOS

A seguir, algumas das principais vantagens que a plataforma Eventize oferece para os organizadores de eventos quando o assunto é recebimento das inscrições online.

Informações financeiras centralizadas

Passou o tempo em que você precisava fazer manualmente o cruzamento de informações para saber quantos participantes já pagaram pela inscrição no seu evento. Ou ainda, selecionar os pagamentos à vista, os parcelados e os pendentes para manter o caixa atualizado.

Com um sistema de pagamento online integrado à nossa plataforma, você ganha mais agilidade com essas informações todas organizadas em um mesmo lugar.

Mais de uma opção de pagamento

Eventos que se limitam a oferecer pagamentos somente por transferência ou depósitos tendem a perder interessados quando chegam a essa etapa. É por isso que nossa plataforma possui integração com as operadoras de cartão de crédito e com os bancos para geração de boletos. Tudo para facilitar o processo de inscrições online. Além disso, oferece mais segurança aos organizadores e participantes.

sistema de pagamento online

Sem cobrança extra pela transação bancária das inscrições

Quem usa nossa plataforma não é surpreendido com  cobrança extra pelos valores da transação bancária que acontece no processo de inscrição. Esse custo já está incluído no percentual que é repassado para nós. Importante destacar ainda que a integração do software com as operadoras de cartão de crédito e os bancos possibilita que a confirmação dos pagamentos recebidos seja feita automaticamente.

Acompanhamento de todo estágio de inscrição

O sistema Eventize para gerenciamento dos eventos permite aos organizadores acompanhar cada estágio da inscrição. E ainda manter o controle do dinheiro recebido. Isso é possível porque as listas com essas atualizações podem ser geradas a qualquer momento, em tempo real. Também existem outras funcionalidades que a plataforma oferece para além da intermediação financeiras e podem ser conferidas aqui.

Venda parcelada, recebimento à vista

Outro benefício que você vai achar útil quando usar nossa plataforma é a possibilidade de vender inscrições com pagamento parcelado. Melhor ainda porque, mesmo vendendo dessa forma, você recebe o valor total da inscrição de uma só vez.

Share this post